Outras Áreas
FINANCEIRO
Os serviços de consultoria e assessoria financeira da nossa empresa consistem na análise dos dados financeiros das empresas averiguando investimentos, movimentação, destinação do dinheiro, direitos e obrigações dos nossos clientes detectando ou não irregularidades por meio de um diagnóstico preciso da situação financeira até dado momento podendo também realizar projeções a curto, médio e longo prazo para prever as necessidades de dinheiro fazendo com que nossos clientes corram menos risco de serem pegos desprevenidos financeiramente.
JURÍDICO
Ofereceremos aos nossos clientes o serviço de consultoria e assessoria jurídica. Neste, cuidaremos de todas as questões jurídicas fazendo a análise de todos os relatórios da empresa e dando o parecer jurídico.
A nossa empresa irá:
a) propor ações judiciais, relativas a direitos da empresa.
b) defender a empresa, nas ações que lhe são contrárias.
c) interpor recursos perante os tribunais.
d) defender a empresa, em processos administrativos.
e) representar a empresa perante os órgãos da administração pública, direta ou indireta e perante os tribunais.
f) acompanhar o andamento das ações judiciais ou processos administrativos de interesse da empresa, inclusive em interface com os escritórios externos, fiscalizando as suas atividades.
g) redigir e analisar contratos e sugerir alterações de cláusulas que possam comprometer no futuro o patrimônio da empresa.
h) emitir pareceres, responder a consultas, analisar negócios empresariais.
i) zelar pelo cumprimento das leis.
j) emitir relatórios, subsidiar de informações a diretoria, quanto ao contingenciamento e riscos processuais.
l) auditar internamente os procedimentos de outros departamentos.
RECURSOS HUMANOS
· Pesquisa de Clima Organizacional
A nossa empresa utiliza o clima organizacional como uma das mais importantes ferramentas para Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico de Recursos Humanos.
Clima organizacional é a qualidade do ambiente que é percebida ou experimentada pelos participantes da empresa e que influencia o seu comportamento. É aquela "atmosfera psicológica" que todos nós percebemos quando entramos num determinado ambiente e que nos faz sentir mais ou menos à vontade para ali permanecer, interagir e realizar. O objetivo da Pesquisa de Clima Organizacional é mensurar o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem uma com as outras.
· Qualidade de vida no trabalho
Qualidade de vida no trabalho é o conjunto das ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho. Nosso trabalho abrange relatórios, indicadores de saúde, avaliações e reavaliações, tudo isso para que a empresa consiga acompanhar a evolução de nosso trabalho. A nossa empresa apontará aos nossos clientes algumas medidas a serem seguidas caso seja encontrado problemas relacionados a doenças ocupacionais,que podem ser adotadas tanto pelas organizações quanto pelos próprios colaboradores.
· Plano de Carreira
Nossa empresa trabalhará com o plano de carreira que tem por objetivo colocar a pessoa nos trilhos do sucesso pessoal, profissional, familiar e comunitário, programando, assim, o crescimento nas quatro áreas de maneira eficaz. Ele possibilita programar o tempo necessário para alcançar os objetivos e avaliar se os conhecimentos são suficientes ou não para realizar os projetos. Investir mais ou menos energias em determinado momento, ajuda a conhecer tendências do mercado futuro e se programar para ser bem sucedido nas mudanças. O plano de carreira ajuda a pessoa a ter controle sobre sua própria vida evitando que perca tempo, conhecimentos, dinheiro, energias com que não trará os resultados esperados.
O funcionário que tem um plano de carreira é mais focado nos seus objetivos: age mais rápido, é mais dedicado, busca maior conhecimento, trabalha melhor em equipe e tem melhor qualidade. Quando o funcionário tem um plano de carreira e não recebe apoio da empresa, a empresa corre o risco de perdê-lo para a concorrência. Portanto, é importante que a empresa tenha uma estrutura para acompanhar, motivar e orientar o plano de carreira dos seus funcionários.
· Geração Y
A geração Y é marcada por todas as pessoas que nasceram após os anos 80, ou seja, a maioria dos jovens profissionais em início de carreira dentro das organizações, são ambiciosos e procuram por carreiras que lhes proporcionem um rápido crescimento e desenvolvimento profissional. Para isso, estão dispostos a adaptar-se sempre, pois para eles a única coisa certa é que as coisas mudam. Por conta disso demandam novas oportunidades para aprender e novas responsabilidades com uma freqüência muito maior do que as organizações estavam acostumadas.
A nossa empresa, observando o grande espaço que a Geração Y vem tomando e ainda irá tomar no mercado, criou um planejamento eficaz e flexível para as empresas aprenderem a lidar melhor com essa nova geração e trazendo também alguns instrumentos que ajudaram os gestores a administrar essa nova geração, um deles é o plano de carreira para que esses jovens, possam entender onde vão chegar e quanto tempo levarão para isso e outras medidas tais como assessorar na seleção,retenção e gerenciamento da geração Y
· Métodos Tradicionais
Recrutamento
Recrutar é o processo de identificar e atrair pessoas por meio de divulgação e pesquisas. É a procura de candidatos que estão disponíveis dentro e fora da empresa (no mercado de trabalho), com potencialidade para preencher um cargo vago. É o conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização. Esse processo de busca dos candidatos pode ser realizado dentro ou fora da empresa. Utilizaremos um conjunto de técnicas e procedimentos eficazes para atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização de nossos clientes. Esse processo de busca dos candidatos pode ser realizado dentro ou fora da empresa, conhecido como recrutamento interno e externo.
Seleção
Seleção é um processo de comparação que consiste em escolher a pessoa adequada
para a vaga em aberto na empresa. Essa escolha acontece pela comparação dos requisitos que o cargo exige com o perfil dos candidatos.
Juntos, com um psicólogo (ou a pessoa preparada) iremos definir as técnicas que serão usadas para comparar e selecionar os possíveis candidatos ao cargo pretendido.
As técnicas serão escolhidas de acordo com as atividades que serão exercidas em cada cargo e com o perfil do candidato que o cargo exige.
Treinamento
O treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional do ser humano na sua organização, e no desempenho das suas funções além de ser o processo que visa à preparação e ao aperfeiçoamento das habilidades e dos conhecimentos dos funcionários de uma organização, ou seja, a qualificação da mão-de-obra e intensificação do conhecimento dos seus profissionais.
Nós iremos auxiliar no desempenho do cargo, tanto o atual como os futuros dentro da empresa em relação ao candidato que passou nas etapas anteriores, lembrando que não é de inteira responsabilidade nossa o treinamento desse funcionário, mas também, da organização.
MARKETING
· Marketing Sob Medida para Pequenas Empresas
Este serviço é composto por ferramentas de marketing, mas principalmente pela conscientização do gestor em relação ao marketing mostrando a sua importância para a sobrevivência da empresa é necessário praticar a cultura do marketing voltado ao cliente e demonstrar isto em tudo o que faz. Mostrar de forma clara que as pessoas são sua principal arma.
As ferramentas que são usadas para a execução destes serviços são adequadas ao porte, faturamento da empresa e a sua necessidade de destaque no mercado. Estas desempenharão o papel de auxiliar o gestor na procura, atração e fidelização de um maior número de clientes e também de levar o cliente até a empresa que atenda as suas necessidades, são elas:
Site
Para os nossos clientes que optarem por ter um site dedicado a sua empresa a Elos, como consultoria, pesquisará e analisará a melhor relação custo benefício para hospedagem, desenvolvimento, manutenção e atualização para o gestor, tudo isso levando em consideração o tamanho desejado para o site e os recursos que serão implantados nele. Após essa pesquisa, será apresentado ao cliente um relatório detalhado das melhores opções de contratação para o desenvolvimento de seu site de acordo com a nossa análise. Se for da preferência de nosso cliente, podemos assessorá-lo fazendo toda a intermediação entre ele e os desenvolvedores do site, passando as informações, características e preferências nosso cliente de forma clara e detalhada aos desenvolvedores para mitigar as chances de falhas de comunicação, desta forma fazemos com que o site que será desenvolvido atenda todas as expectativas do gestor e surta o efeito desejado dentro do mercado consumidor.
Atendimento
Um atendimento bem realizado favorece radicalmente o marketing da empresa, pois irá promover o famoso boca-a-boca feito pelos clientes satisfeitos. Pensando nisso, os departamentos de Marketing e Recursos Humanos mobilizarão seus esforços para aperfeiçoar o atendimento nas empresas da região fazendo um treinamento com os colaboradores que desempenham o importante papel de atender o cliente. Este treinamento será voltado para um atendimento excepcional que promove o favorecimento do marketing da empresa.
Identidade Corporativa
A Elos oferece um serviço que auxilia os gestores a criar, fortalecer ou aperfeiçoar sua identidade corporativa deixando clara a sua importância para o marketing como meio de atração de clientes. Nossa empresa desempenhará o papel de auxiliar os gestores na procura e no processo de contratação de empresas desta área que ofereçam bons preços e ótimos resultados na para nossos clientes e avaliará o resultado final junto ao cliente.
· Endomarketing
Endomarketing ou Marketing Interno tem se tornando uma ferramenta de extrema importância para as organizações. O principal benefício que se busca é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro da empresas. A nossa empresa tem a proposta de conscientizar os gestores e implantar práticas em suas organizações em relação à valorização dos colaboradores como sendo os seus primeiros clientes. Por serem os primeiros clientes da empresa, as suas opiniões e satisfação devem ser levadas em conta para que haja uma motivação por parte dos colaboradores, esta motivação se refletirá no comportamento dos colaboradores ao oferecerem os produtos ou serviços da empresa ao seu cliente final, no fortalecimento da divulgação boca-a-boca, no aumento da qualidade e das vendas e em uma série de outros processos onde estão envolvidos o cliente interno e o cliente externo.
· Pesquisa de Mercado
A nossa pesquisa de mercado é altamente profissional, trabalhamos com fontes de pesquisa seguras e reconhecidas, com índices e dados sempre atualizados. Nossos métodos são adotados de acordo com o tipo de serviço ou produto que será inserido no mercado e também com o perfil do público-alvo que o nosso cliente pretende atingir, esta flexibilidade nos métodos adotados para as nossas pesquisas garante resultados mais eficazes no fornecimento de informações ao gestor. Após o levantamento e tabulação de todos os dados obtidos através da pesquisa, emitimos o relatório final dando ao gestor as informações mais valiosas para o sucesso de sua empresa.
· Atendimento Personalisado
Observando a má estratégia das empresas na questão fidelização de clientes, a nossa empresa procurou estudar este aspecto e percebemos que o atendimento personalizado além de ser um assunto da atualidade é uma boa estratégia em relação a empresa e ao cliente, porém algumas empresas não percebem o atendimento personalizado como sendo parte fundamental do sucesso no negócio, não sabem o quanto é importante a imagem da empresa para o cliente e nem que é necessário dar um “algo mais” ao consumidor.
No caso do pequeno empreendimento, geralmente quem atende o cliente é o próprio dono do negócio. Ele, mais do que ninguém, sabe que é primordial um atendimento caprichado e dedicado, que impressione o comprador. Sabe que, se fizer isso, conseguirá que ele volte e possa vir a ser um cliente assíduo, e são os clientes regulares que dão sustentabilidade às pequenas empresas.
Pensando nisso, a nossa empresa prestará este serviço apontando algumas medidas que o nosso cliente deve tomar para alcançar o status de atendimento personalizado dentro da sua empresa
· Marketing Digital
Muitas empresas desconhecem as vantagens que ações consistentes de marketing digital podem proporcionar. A Internet, através do próprio marketing digital, pode ter um papel crucial na geração de lucros de um empreendimento.
Atualmente a tecnologia, hoje acessível a todos por meio da web, permite que empresas de todos os portes possam controlar de maneira muito mais efetiva seus pontos de contato entre clientes e sua marca utilizando o marketing digital de maneira efetiva para, não só conhecer seu público-alvo, como oferecer-lhe benefícios e satisfação de necessidades de modo fácil, barato e imediato.
O pacote de serviços em marketing digital criado pela Elos tem o simples objetivo de trazer as empresas para o mundo virtual, inová-las e torná-las mais competitivas no mercado. A nossa empresa irá consultar e assessorar os gestores no desenvolvimento de atividades produtivas e lucrativas na web com o uso eficaz de todos estes recursos do pacote de marketing digital como forma de captação de novos clientes.
Este pacote é composto pelo que há de mais novo e eficiente na internet para o marketing, propaganda e a publicidade. Estes serviços podem ser vendidos ao cliente no pacote completo ou com os recursos que ele escolher julgando o que será mais necessário e conveniente para sua empresa. Cada recurso tem seu preço, sendo assim, os orçamentos variam de acordo com os recursos escolhidos.
As ferramentas que utilizaremos serão:
AdWords
É um serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de Custo por Clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo da crescente rede de anúncios do Google, que inclui AOL, EarthLink, HowStuffWorks e Blogger.
Adsense
É um serviço de publicidade oferecido pelo Google. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. Um método baseado nas ações realizadas pelo usuário está em fase de testes.
Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do usuário entre outros fatores, e acaba gerando um anúncio menos intrusivo que a maioria dos banners e de acordo com o conteúdo da página, o que o tornou um método popular para oferecer anúncios. Os anunciantes se cadastram por meio do serviço AdWords.
SEO
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica. angariar novos visitantes pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página
É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade.
Redes Sociais
As redes sociais permitem comunicação interpessoal e também entre pessoa/empresa. Mas esta última deve se dar de forma pessoal, não massiva, com olhos e ouvidos atentos para seu cliente.
Quando há sucesso nessa comunicação, sua empresa terá criado uma relação muito valiosa com seus clientes, que tange a disposição que não depende de barreiras físicas e temporais e até mesmo passa a sensação de amizade para com o cliente. Para valorizar essa oportunidade que as redes sociais oferecem às empresas, a Elos irá consultar os gestores no desenvolvimento de atividades produtivas e lucrativas dentro delas como forma de captação de novos clientes.